programa de gestão de riscos

PROGRAMA DE GESTÃO DE RISCOS (NOVA NR-01)

O PENSAMENTO BASEADO NO RISCO

Na introdução da ISO 9001:2015 existe o termo “mentalidade de risco”, que preferimos nos referir a “pensamento baseado no risco” como tradução do original em inglês “risk based thinking”. Este termo foi inserido com o objetivo de melhorar o foco das empresas na gestão da qualidade para fortalecer o interesse ao processo de gerenciamento de risco e favorecer o desenvolvimento de uma cultura de antecipação de riscos.

O “pensamento baseado no risco” evidencia que a abordagem relacionada ao gerenciamento de risco é muito mais abrangente do que apenas um processo para atender legislação ou produzir documentos. A visão é implantar uma abordagem baseado em riscos e está ligado a estabelecer uma cultura de prevenção ao invés de apenas escrever procedimentos.

O “pensamento baseado no risco” é um fator fundamental para as empresas que desejam basear sua gestão neste pilar, o gerenciamento de risco.

COMO SUA EMPRESA ADMINISTRA RISCOS?

SUA EMPRESA JÁ POSSUI UMA PLATAFORMA PARA IMPLEMENTAR O PGR?

Foi sancionado em março/2020 a nova NR-01 que dentre outros assuntos trata da obrigatoriedade das empresas de implementar o PGR – Programa de Gestão de Riscos. Agora todas empresas terão um ano para implementar o PGR.

Pensando nesta obrigatoriedade que afetará milhares de empresas, nos associamos com a Flat Lux para assessorar nossos clientes a implementar suas tarefas de gerenciamento de risco usando uma solução inovadora, a plataforma do RISKID.

RISKID é uma solução 100% online, fácil e colaborativa, onde você pode economizar até 60% do tempo na análise de seus riscos em comparação com outras ferramentas.

VANTAGENS EM USAR O RISKID:

  • Você irá administrar seus riscos de uma forma sistêmica. Diga adeus às planilhas, fórmulas e ao risco de perder tudo pelo mau uso ou pela perda de arquivos em computadores ou servidores.
  • Você terá todos os riscos, numa única plataforma.
  • Elevará a conscientização sobre riscos envolvendo todas as partes interessadas no processo (piso de fábrica, líderes e gestores de SSMA).
  • O resultado do risco (Probabilidade X Severidade) será o através da participação de todos.

Você gostaria de agregar esta tecnologia ao seu processo de gestão de SSMA?

VEJA OUTRAS POSSIBILIDADES PARA USAR O RISKID:

  • Ferramenta auxiliar de quaisquer outros processos de gestão de risco de SSMA (HAZOP, PHA, FEMEA, etc.)
  • Ferramenta auxiliar do PSM – Process Safety Management.
  • Projetos de Engenharia.
  • Governança Corporativa.
  • BCP – Business Continuity Plan.
  • MOC – Management of Change
  • Dentre outros processos internos.

Quer sair na frente? Prepare seu budget e implemente a melhor ferramenta, de forma estratégica e principalmente, com a colaboração de todos.

Vamos tomar um café virtual?  Podemos explicar como tudo isso pode funcionar em sua empresa!

55 11 4081-1039 |

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Share This

Copy Link to Clipboard

Copy