Sobre

Carlos Santiago

Carlos Santiago, brasileiro, é um executivo experiente nas áreas de governança corporativa, consultoria de risco, consultoria de seguros e compliance. Com 23 anos de experiência profissional, a maioria envolvida em projetos estratégicos e consultoria de gestão, Carlos liderou práticas de consultoria para empresas líderes como PwC e Marsh. Mais recentemente, foi vice-presidente e primeiro executivo da Marsh Risk Consulting no Brasil.

Carlos tem uma forte experiência internacional, tendo vivido e trabalhado no exterior, nas Américas, América Latina e Ásia-Pacífico. Essas experiências proporcionaram sensibilidade para entender nuances e complexidades de diferentes culturas.

Carlos é formado em administração de empresas e contabilidade e possui um MBA. Carlos também possui a certificação C31000 (ISO 31000 concedida pela G31000) e uma Certificação Internacional de Gerenciamento de Risco emitida pelo The IRM (Instituto de Gerenciamento de Risco do Reino Unido com sede em Londres). Atualmente participando do Mestrado Profissional (stricto sensu) em Controladoria e Finanças da FIPECAFI.

Vicenzi Santiago

Desde 1995 ajudamos grandes empresas a encontrar melhoria de performance na harmonização de processos, sistemas e pessoas nas atividades de gestão. Em 2018 formamos a Vicenzi Santiago Assessoria Empresarial para unir experiências e focar energia no propósito de poder expandir serviços para empresas de pequeno e médio porte, para que possam crescer de forma sustentável.

Somos apaixonados por trabalhar com pessoas.
Nossa missão é a de apoiar as pessoas a conduzir suas organizações a alcançar mais performance com níveis de governança e de maturidade em gestão de riscos adequados e suficientes através da educação e treinamento “on-the-job” de seus colaboradores.

Estabelecer uma cultura positiva com relação a riscos. Capacitar o humano a pensar em riscos de maneira pragmática é um grande passo no desenvolvimento de indivíduos mais resilientes e capazes de tomar decisões mais assertivas em tempos de crise. Assim se criam organizações resilientes, afinal são feitas de seres humanos que tomam decisões diariamente.

Desenvolvemos projetos de alta complexidade técnica, implementamos ferramentas, processos de negócio melhorados e também entregamos relatórios, mas SEMPRE com o fator humano no centro da nossa atividade.

NÃO ACREDITAMOS em soluções milagrosas, sistemas que resolvem tudo, consultorias que trabalham de forma independente. Se você acredita nisso, não vai dar match!

Acreditamos na construção de relacionamento de confiança com foco no presente e no futuro, no trabalho colaborativo e transformador que favoreça o engajamento das pessoas.

Acreditamos que organizações que são governadas de forma adequada e possuem nível razoável de maturidade nos processos de gestão de riscos se tornam mais resilientes e mais competitivas e sustentáveis. O incremento de lucro e a melhoria de eficiência são resultados possíveis e desejáveis dessa jornada por mais resiliência e melhor gestão de riscos.

Entre em contato e solicite uma demonstração